sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Fazemos amigos bebendo cerveja!



Não sabia o que escrever neste blog, tentei buscar vários temas: política, viagens, comidas, bebidas e nada encontrava de interessante. Diante da enorme dúvida em achar um tema resolvi começar escrevendo sobre cerveja. Nada melhor que escrever sobre a bebida alcoólica que mais aprecio e com certeza com a que fiz mais amigos.Desse modo resolvi buscar a origem da cerveja. A cerveja foi inventada há cerca de 4000 a.c. provavelmente pelos sumérios e por acaso quando fermentavam a massa para fazer o pão. Daí o nome cerevisia, muito provavelmente em homenagem à deusa da agricultura Ceres. Após isso a cerveja apenas se espalhou pelo mundo e foi melhorando com o passar dos séculos, principalmente com a adição do lúpulo que é creditada aos monges. Sim, na idade média ficou a cargo dos conventos a fabricação e o aperfeiçoamento da bebida. Hoje em dia temos vários tipos de cerveja de diversas qualidades e sabores e devemos isso à fermentação do pão. Salve o pão.Aqueles que apreciam a cerveja devem concordar comigo que com ela fazemos mais amigos e com muita facilidade. Sou daqueles que não vejo graça alguma em sair e não tomar uma cervejinha que seja. Claro! Fora os dias de ressaca. Quando bebemos ficamos mais receptivos a novas amizades creditadas, talvez, a sensação de relaxamento que ela nos proporciona.Então viva ao pão, a cerveja e aos amigos.......E para não esquecer beba com moderação, isto é, beba até ficar bêbado.

5 comentários:

  1. Grumi, adorei o tema, esqueceu de falar que além de ser uma ótima bebida alcoólica a cerveja também hidrata e ajuda a prevenir cálculo renal pois é diurética, imagina só com um copinho de cerveja você:
    Faz amigos, cuida da pele e da saúde.
    Vamos beber juntos?Loves

    ResponderExcluir
  2. Olá grumi e grumis..rsrs...assunto perfeito pra quem também adora uma beer...lembro bem de um dia que eu disse nunca ter ficado bêbada e que sentia vontade de saber como é..aii droga porque eu fui falar...acho que o cara la de cima me ouviu...gente eu nunca tinha ficado tão mal na minha vida..o chão rodando, aquele enjôo, aquela fala meio enrolada e depois o pior de tudo a maldita ressaca,isso que eu não tinha bebido tanto..acho que sou fraca mesmo... ou talvez porque meu teacher parou com o treinamento...rsrsrs.PARCEIROS...essa é a palavra para esses gru's..além de namorados são ótimas companhias...Dou risada só de lembrar daquele episódio...adorooo muito vocês!!

    ResponderExcluir
  3. naum adianta se esconder atras de 1 copo, q a gente ta axa...eh eh eh
    e, plz, entre 1 ceva e outra, aproveita p escrever pois ja coloquei seu blog nos meus favoritos...sucesso
    abracao
    jlceron

    ResponderExcluir
  4. Belo início, meu irmão. Nada como começar falando de algo que se conhece (e beeem). Salve o pão. Salve a cerveja. Salve os amigos. E salve o Bar do Gru - do qual me tornarei cliente assíduo!

    Beijo aos dois.

    Christian Bueller

    ResponderExcluir
  5. Êbaaaa!!!! Já que eu não bebo, poderia ser a motora e levar os bebuns Grumis e "agregados" pra casa... hehehehe... boa ideia, não??? Beijos e quero saber disso direitinho... Tinha... (Renatinha)

    ResponderExcluir